Mini review, só pra começar!

Esse é um mini Review, mini por ser incompleto mesmo, muitos álbuns foram lançados enquanto esse blog estava fechado, bom, vamos lá, não os colocarei em nenhuma ordem, nem de data do lançamento nem importância, e se esquecer de algum lançamento importante me avisem nos comentários!

Update: Adicionei mais alguns lançamentos e mais tarde adicionarei mias ainda XD

Accept - Blood of the nations
Album pesado, muito bem produzido e sem grandes surpresas, não lembra o accept de outrora por ser bem mais hevy metal, bem mais pesado!

É o primeiro álbum com Mark Tornillo nos vocais, e o cara mandou muito bem, com certeza um achado, torço pra que continuem juntos lançando álbuns como esse!

Destaques: Beat the Bastards, Teutonic Terror, Blood of the Nations e Kill the Pain, mas o álbum é FODA do começo ao fim!


Blind Guardian - At the edge of time

Não tenho muito o que dizer, é mais um trabalho fantástico dos caras do Blind Guardian, impecável do começo ao fim, letras bem escritas, instrumental maravilhosamente bem trabalhado, sem sair do conceito épico da banda.
E, takipariu hein, o que o Hansi Kürsch tá cantando é um absurdo, impressionante a capacidade vocal que ele atingiu!

Destaques: TODAS, confiem em mim, não dá pra tirar meia dúzia de músicas, tem que ouvir inteiro!

Kamelot - Poetry for the poisoned


Desde quando conheci o Kamelot que me torno mais fã a cada vez que ouço, e esse álbum está no nível esperado dos caras, pela expectativa que os fãs do mundo todo tinham em torno, valeu a pena esperar. Roy Khan sempre me surpreende, o cara canta absurdamente bem, e a parte instrumental está mais bem trabalhada e pesada (na minha opinião) do que no ultimo álbum, Ghost Opera.

Destaques: The Great Pandemonium (Com participação de Björn "Speed" Strid do Soilwork), The Zodiac" (part. de Jon Oliva Amanda Somerville), House on a Hill" (part. de Simone Simons), Seal of Woven Years e as 4 partes de Poetry for the Poisoned!

Iron Maiden - The Final Frontier


Falar de um álbum do Maiden é complicado, se espera muito, a maioria dos fãs são xiitas e é uma banda "sagrada" na história do heavy metal.
Bom, se você espera aquele Maiden do Powerslave, não ouça, ou melhor, ouça muitas vezes e tente tirar conclusões reais sobre, porque talvez seja o trabalho mais "diferente" que o Maiden já lançou, mas ainda é o Maiden, com cada integrante surpreendendo nossos ouvidos!

Destaques: El Dorado, Mother of Mercy, Isle of Avalon, The Talisman e The Man Who Would Be King.

Kiske/Somerville - Kiske/Somerville

Uma surpresa quando soube desse projeto, é a junção de duas poderosas vozes do metal mundial!
O álbum está impecável, viciante, composições maravilhosas, não há mais o que dizer, um dos melhores lançamentos do ano, com certeza!

Destaques: Silence, If I Had A Wish, A Thousand Suns, One Night Burning e Second Chance.



Tristania - Rubicon
O álbum que ouvi com mais desconfiança, mas o que mais me surpreendeu, conseguiram "casar" o vocal da Mariangela Demurtas com o tipo de música proposta pelo Tristania a anos, claro, com modificações visíveis, mas ainda sim sem perder a proposta.
Também sou viuvo da Vibeke e realmente esperava que essa volta do Tristania fosse um fracasso, mas não foi, ouçam sem medo, como se estivessem ouvindo uma banda nova com pegada de Tristania ;]

Destaques: Year of The Rat (a música mais viciante do ano na minha opinião), Patriot Games e Amnesia!

The birthday massacre - Pins and needles

O melhor álbum do ano na minha opinião!
Mais pesado que os álbuns anteriores, mais metal, sem perder a melancolia que TBM sempre passa em suas músicas.
Talvez muitos discordem que seja o melhor álbum do ano, mas ouçam e concordem comigo, é um trabalho quase que perfeito, cada faixa te prende, é espetacular!

Destaques: TODAS, sem mais!


Shaman - Origins
Álbum FODEROSO, grande trabalho dos caras, talvez um dos álbuns que eu mais viciei esse ano, power/melodic metal da melhor qualidade, riffs poderosos, vocal muito bom, lembra os bons tempos do Shaman!
Vi muita gente falando mal, mas o único argumento era que a formação mudou e que o vocal não consegue alcançar as notas altas do André Matos... PQP, vão se fuder ¬¬ desculpem mas é que o álbum está muito FODA e fica esse monte de baba-ovo do André Matos falando mal!

Destaques: Inferno Veil, Ego (as duas partes), No Mind, S.S.D (Signed, Sealed And Deliver) e Kurenai (X-Japan Cover).

Angra - Aqua
Testemunhem o retorno do Angra a velha forma, um álbum FODA do começo ao fim, era o que os fãs esperavam tanto, ótimo trabalho, conceitual e pesado. Finalmente acertaram o vocal do Edu, e com certeza eu irei num dos shows da turnê porque dessa vez sim os caras merecem receber aplausos do público!

Destaques: Arising Thunder, Lease Of Life, The Rage Of The Waters, Spirit Of The Air e A Monster In Her Eyes.



Avenged Sevenfold - Nightmare
Sim, eu gosto de metalcore, mas sinceramente esse é o album menos metalcore do A7x, isso só você ouvindo pra perceber, não sei como explicar haushuahsuahusha tá, acho que sei, tá mais metal de verdade do que aquela coisa pra vender CD, ainda é metalcore sim, mas ouve evolução. Porém, eu não gostei do vocal, não sei porque mas impliquei mesmo, tirando isso é um bom álbum!

Destaques: Todo o instrumental do álbum e a música Save Me, única que eu gostei do vocal!


Jorn - Dio
Quando Dio morreu começou a chover projetos de tributo, eu me perguntei "quem pode fazer um tributo digno ao mestre?", então Jorn lançou esse e, NOSSA, me arrepiei todo quando ouvi, está no nível que merece o grande mestre Ronnie James Dio, e Jorn mostra o quão poderosa é sua voz!

Destaque pra canção Song For Ronnie James, uma bela e pesada homenagem!



Disturbed - Asylum
Bem mais metal que nunca, riffs mais pesados, letras bem escritas como sempre, um álbum que dispensa comentários, na minha opinião o melhor do Disturbed até hoje, mostrando que os caras ainda tem muito gás e muitos anos pela frente!

Destaques: Asylum, Another Way To Die, Crucified, My Child, I Still Haven't Found What I'm Looking For (U2 Cover).




Tarja - What Lies Beneath
Um dos melhores do ano, muito bem produzido, Tarja tem uma veia musical EXCEPCIONAL, além de mais uma vez mostrar o quão linda e poderosa é sua voz.
Devo admitir que não estava muito ansioso por esse álbum, na verdade havia esquecido completamente dele porque estou um tanto quanto enjoado de vocais femininos e metal lírico, mas como sempre Tarja me faz viciar em sua bela voz!

Destaques: Anteroom Of Death (part. Van Canto), I Feel Immortal, Falling Awake (part. Joe Satriani), Naiad e Still Of The Night (Whitesnake Cover)

Stone Sour - Audio Secrecy
Sempre achei o Corey melhor no Stone Sour que no Slipknot(sic), e nesse álbum (novamente) ele mostra porque. Tem baladas, tem peso, tem gritos e tem vocal limpo, tudo alinhado num trabalho excelente!

Destaques: Mission Statement, Say You'll Haunt Me, Dying, Hesitate, The Bitter End e Hate Not Gone.





Apocalyptica - 7th Symphony
E a cada lançamento o Apocalyptica vai construindo uma discografia sólida e se torna uma das minhas bandas de cabeceira!
Nesse álbum os instrumentais estão fantásticos e as participações especiais também, músicas viciantes, letras bem escritas e a capa... XD
Estava com "medo" da música com participação da Lancey Mosley (Flyleaf), mas ficou boa também, mesmo meio pop rock...

Destaques: At the Gates of Manala, End of Me (part. Gavin Rossdale), Not Strong Enough (part. Brent Smith), On the Rooftop with Quasimodo e Rage of Poseidon.

Goo Goo Dolls - Something For The Rest Of Us

Não sou grande fã da banda mas gosto de algumas músicas e tentei ouvir com o máximo de imparcialidade possível...
Odiei a música que abre o álbum, mas no geral é um trabalho mediano, as baladas estão lá, sempre lindas, e de resto tem a mesma pegada de sempre, Goo Goo Dolls não muda, o que é bom =]

Destaques: As I Am, Still Your Song e Say You're Free.



10 Years - Feeding the Wolves

Diria que uma grande surpresa, viciante, pesado, lindas baladas, metal alternativo da melhor qualidade e que eu não esperava gostar tanto embora goste da banda!

Destaques: Shoot It Out, The Wicked Ones, Fix Me, Waking Up the Ghost e Running in Place





Sim, faltou MUITA coisa, então refresquem minha memória nos comentários que eu vou editando esse post!
Os próximos reviews serão mais completos, prometo!

6 comentários:

  1. Não sei se voce ouve muito rock alternativo, mas tem o 10 years, que tbm tá muito bom. Tem o do Linkin Park (sic), Serj tankian, stone sour, goo goo dolls, lycia, apocalyptica, acabei de ver aqui tbm saiu um do Killing Joke D:

    de resto eu nao me lembro pq nao escuto muito metal xD Os reviews tão muito bons, concordo com vc, o cd the birthday massacre é o melhor do ano! perfeito *-*

    ResponderExcluir
  2. O do apocalyptica ouvi mas ainda ñ a ponto de comentar, preciso ouvir mais! O do linkin tbm, oq me lembra o do Papa Roach! É verdade, tem o do Serj que ficou mto bom ._. Dos outros q vc citou eu ñ ouvi nenhum D: embora conheça!
    Vou baixar e ir editando o post, obrigado ^^

    O do TBM to viciado ainda, album perfeito *--*
    obrigado viu =]

    ResponderExcluir
  3. Em breve vou comprar um HD decente, o meu é só de 80gb nao cabe nada D: pretendo comprar um de 500gb, vai dar pra baixar bastante coisa, vou passar a postar no blog lançamentos também, alem das coisas que eu gosto e bandas mais desconhecidas. vc pode pegar os links de lá, os reviews são com vc :D

    ResponderExcluir
  4. haha o meu tbm é de 80, sacrifício pra acompanhar os lançamentos D: e vc com HD novo, vai ferrar comigo -.- HAUEHUAHEUHA
    pego sim, obrigado o//

    ResponderExcluir
  5. Cadê o destaque pra última faixa do cd do Maiden?! Hein?! HEin!? HEIN?! HSUahsuHAsuUShu brinks
    Adorei o post apesar dele ser triste no meu ponto de vista e acho que vc faz uma ideia do pq HAUHAUHAUHAUHAU

    Beeijo! Quem sabe uma futura volta ;]

    ResponderExcluir
  6. HAUEHUAHEUHA nem curti mto a ultima do cd do maiden XD
    Nem faço hein, depois me explica ._.

    Quem sabe né, beijão Diéss :*

    ResponderExcluir